HOMENAGEM AO C. R. VASCO DA GAMA

O RESGATE E A CONSERVAÇÃO DA MEMÓRIA DE UM GRANDE CLUBE FAZEM DO SEU PASSADO UM EXEMPLO E INCENTIVO PARA NOVAS CONQUISTAS.
ESTE BLOG PRESTA UMA HOMENAGEM AO CLUB DE REGATAS VASCO DA GAMA E A TODOS OS COLECIONADORES QUE GUARDAM COM CARINHO A MEMÓRIA E AS GLÓRIAS DE UM DOS MAIORES CLUBES DE TODOS OS TEMPOS, ATRAVÉS DA DIVULGAÇÃO DE IMAGENS DO ESTÁDIO DE SÃO JANUÁRIO E ACERVO PARTICULAR.
NÃO PERCA, TODA A SEMANA, NOVAS IMAGENS SOBRE COLEÇÕES, ANTIGUIDADES E CURIOSIDADES DO C. R. VASCO DA GAMA.
SEJA UM MEMBRO SEGUIDOR DO MAIOR ACERVO DE COLECIONISMO VASCAÍNO.
O QUE ERA BOM, FICOU AINDA MELHOR.
BEM VINDO, ENTRE... A CASA É SUA!

quinta-feira, 1 de junho de 2017

Vasco x Escola de Guerra

Não é somente com club confederados que o Vasco da Gama tem disputado jogos amistosos. Com o quadro da Escola de Guerra, do Realengo, onde figuram magníficos elementos o club já disputou dois jogos, conforme abaixo se verifica:
O primeiro jogo Vasco x Escola de Guerra, realizou-se em 20 de Novembro de 1921, no campo do Flamengo. A luta foi renhidissima, vencendo o Vasco por um goal a zero, marcado por Paschoal. O team vencedor era: Nelson, Carlinhos, Cruz, Arthur, Palhares, Godoy, Paschoal, Dutra, Pires, Torterolli e Negrito.
O segundo match foi disputado no stadium do Fluminense, em 30 de Dezembro de 1922 e terminou ainda com o score de um goal a zero, a favor do Vasco.
O ponto foi marcado por Torterolli e o team vascaino era este: Nelson, Leitão, Mingote, Badú, Bolão, Arthur, Paschoal, Torterolli, Russo, Joãosinho e Negrito.

Extraído da revista POLYANTHÉA VASCAINA de 1927.
Acervo Almanak do Vasco

Nenhum comentário:

Postar um comentário