HOMENAGEM AO C. R. VASCO DA GAMA

O RESGATE E A CONSERVAÇÃO DA MEMÓRIA DE UM GRANDE CLUBE FAZEM DO SEU PASSADO UM EXEMPLO E INCENTIVO PARA NOVAS CONQUISTAS.
ESTE BLOG PRESTA UMA HOMENAGEM AO CLUB DE REGATAS VASCO DA GAMA E A TODOS OS COLECIONADORES QUE GUARDAM COM CARINHO A MEMÓRIA E AS GLÓRIAS DE UM DOS MAIORES CLUBES DE TODOS OS TEMPOS, ATRAVÉS DA DIVULGAÇÃO DE IMAGENS DO ESTÁDIO DE SÃO JANUÁRIO E ACERVO PARTICULAR.
NÃO PERCA, TODA A SEMANA, NOVAS IMAGENS SOBRE COLEÇÕES, ANTIGUIDADES E CURIOSIDADES DO C. R. VASCO DA GAMA.
SEJA UM MEMBRO SEGUIDOR DO MAIOR ACERVO DE COLECIONISMO VASCAÍNO.
O QUE ERA BOM, FICOU AINDA MELHOR.
BEM VINDO, ENTRE... A CASA É SUA!

quinta-feira, 15 de junho de 2017

O Vasco nas Olympiadas de Anvers

Dentre os clubs escolhidos para fornecer amadores para a representação brasileira, ao "Setimo Jogos Olympicos", realizado na cidade de Anvers, na Belgica, em 1920, o Vasco da Gama, foi um delles.
O representante vascaino, na nossa delegação, foi o consagrado campeão Angelo Gamaro, que figurou no team de water-polo, que venceu os franceses e gregos e perdeu para os suecos, marcando um goal em cada um jogo.
Na prova preliminar de Natação, Angelo, obteve o 4º logar e na prova de yole-gigs a 4, alcançou o segundo posto.
Participou também da equipe de water-polo, que derrotou o team da ilha da Madeira por 12 x 0 e o quadro do Club Nautico de Antuerpia por 5 x 1 e na guarnição do gig "Brasil", que venceu a representação do Club Rowing Antuerpia, na distancia de 1.000 metros.
Desta forma, ao Club da Cruz de Malta, tambem coube um pouco dos louros que o Brasil conquistou na velha Europa.

Extraído da revista POLYANTHÉA VASCAINA de 1927.
Acervo Almanak do Vasco

Nenhum comentário:

Postar um comentário