HOMENAGEM AO C. R. VASCO DA GAMA

O RESGATE E A CONSERVAÇÃO DA MEMÓRIA DE UM GRANDE CLUBE FAZEM DO SEU PASSADO UM EXEMPLO E INCENTIVO PARA NOVAS CONQUISTAS.
ESTE BLOG PRESTA UMA HOMENAGEM AO CLUB DE REGATAS VASCO DA GAMA E A TODOS OS COLECIONADORES QUE GUARDAM COM CARINHO A MEMÓRIA E AS GLÓRIAS DE UM DOS MAIORES CLUBES DE TODOS OS TEMPOS, ATRAVÉS DA DIVULGAÇÃO DE IMAGENS DO ESTÁDIO DE SÃO JANUÁRIO E ACERVO PARTICULAR.
NÃO PERCA, TODA A SEMANA, NOVAS IMAGENS SOBRE COLEÇÕES, ANTIGUIDADES E CURIOSIDADES DO C. R. VASCO DA GAMA.
SEJA UM MEMBRO SEGUIDOR DO MAIOR ACERVO DE COLECIONISMO VASCAÍNO.
O QUE ERA BOM, FICOU AINDA MELHOR.
BEM VINDO, ENTRE... A CASA É SUA!

quinta-feira, 8 de junho de 2017

Campos de sports

O primeiro campo que o Vasco da Gama obteve para a pratica do football foi em 1921 e era situado á rua Barão de Itapagipe. Neste campo, devido ás suas dimensões, o club, não chegou a realizar nenhum match official.
Devido ao seu grande progresso, o Vasco, em 1922, adquiriu o campo do S. C. Rio de Janeiro, situado á rua Moraes e Silva.
Depois das reformas porque passou este campo, apezar de suas dimensões, o mesmo poude rivalizar-se aos melhores da cidade.
No campo foram installados dormitórios, campos de football, basketball e volley-ball e área para saltos de altura, distancia e lançamentos. Este campo serve hoje, somente para treinamentos dos athletas e disputa dos jogos do torneio interno.

Extraído da revista POLYANTHÉA VASCAINA de 1927.
Acervo Almanak do Vasco

Nenhum comentário:

Postar um comentário