HOMENAGEM AO C. R. VASCO DA GAMA

O RESGATE E A CONSERVAÇÃO DA MEMÓRIA DE UM GRANDE CLUBE FAZEM DO SEU PASSADO UM EXEMPLO E INCENTIVO PARA NOVAS CONQUISTAS.
ESTE BLOG PRESTA UMA HOMENAGEM AO CLUB DE REGATAS VASCO DA GAMA E A TODOS OS COLECIONADORES QUE GUARDAM COM CARINHO A MEMÓRIA E AS GLÓRIAS DE UM DOS MAIORES CLUBES DE TODOS OS TEMPOS, ATRAVÉS DA DIVULGAÇÃO DE IMAGENS DO ESTÁDIO DE SÃO JANUÁRIO E ACERVO PARTICULAR.
NÃO PERCA, TODA A SEMANA, NOVAS IMAGENS SOBRE COLEÇÕES, ANTIGUIDADES E CURIOSIDADES DO C. R. VASCO DA GAMA.
SEJA UM MEMBRO SEGUIDOR DO MAIOR ACERVO DE COLECIONISMO VASCAÍNO.
O QUE ERA BOM, FICOU AINDA MELHOR.
BEM VINDO, ENTRE... A CASA É SUA!

segunda-feira, 19 de junho de 2017

Campeonato brasileiro

Para a constituição dos scratches da cidade, na disputa do maior certamen nacional, o Vasco da Gama, tem sido sempre um dos clubs escolhidos.
Para a disputa do primeiro Campeonato, em 1923, o club forneceu dois jogadores que tomaram parte nos jogos contra os fluminenses, bahianos e paulistas. Nelson, keeper, jogou nos tres matches, e Paschoal enfrentou os fluminenses.
No Campeonato de 1925, embora o Vasco não tivesse nenhum de seus jogadores no scratch, tinha entretanto sete players indicados como reservas.
Na disputa do Campeonato de 1926, o club forneceu Nesi, Paschoal e Moacyr; estes dois jogaram contra os mineiros, fluminenses, paraenses e paulistas e Nesi, á ultima hora, não poude enfrentar os paulistas.
Paschoal e Moacyr, marcaram 3 goals cada um e Nesi 1.

Extraído da revista POLYANTHÉA VASCAINA de 1927.
Acervo Almanak do Vasco´

Nenhum comentário:

Postar um comentário